Em vídeo que irá ao ar no rádio e na televisão nesta terça-feira (29), o PT critica os políticos “que querem desestabilizar o governo” – em alusão ao pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff –, questionando se eles estão pensando no Brasil ou em si mesmos.
Em outro vídeo, que também irá ao ar nesta terça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cita programas sociais implantados pela gestão petista na Presidência da República e afirma que irá continuar lutando, “hoje e sempre”. “Pensem comigo: um país que em apenas 12 anos saiu do Mapa da Fome da ONU, colocou mais de 40 milhões de brasileiros na classe média, bateu recordes na geração de empregos e fez programas como Minha Casa, Minha Vida, o Prouni e o Fies, é capaz de vencer qualquer crise”, diz Lula.
Dilma avalia dar sete ministérios ao PMDB
Leia a matéria completa“As mensagens pretendem dialogar com os brasileiros e alertar sobre a atuação da oposição, que age na base do ‘quanto pior, melhor’“, informou a sigla.
No vídeo em que critica a atuação da oposição, o PT afirma que Dilma foi eleita democraticamente e pede que os brasileiros analisem quem garantiria um caminho mais seguro para o país: “Um governo eleito democraticamente ou aqueles que querem chegar ao poder custe o que custar?”
O vídeo ainda questiona se os políticos “que querem desestabilizar o governo” estão interessados em beneficiar a população “ou só querem tirar proveito da crise”.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião