Atualizado em 11/12/2006 às 9h36
Um catamarã que faz a ligação entre Salvador e Morro de São Paulo, na Bahia, afundou na noite de domingo (10), na entrada da Baía de Todos os Santos. Cento e vinte e oito passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo. Apenas um passsageiro, Ananias Bernardino da Silva, 61 anos, continua desaparecido na manhã desta segunda-feira (11). A esposa de Ananias afirmou que ele estava com colete salva-vidas e sabe nadar.
Embarcações que passaram pelo local ajudaram a socorrer os passageiros e tripulantes. Os ocupantes do catamarã foram localizados duas horas após a tripulação emitir um pedido de socorro, no começo da noite de domingo.
A Capitania dos Portos encaminhou outro catamarã para o local. O trabalho de busca pela última vítima do naufrágio continua. Segundo as autoridades, o acidente foi causado pelo mau tempo.
Quando a água começou a entrar no barco, o comandante ordenou que todos colocassem coletes salva-vidas e pulassem do barco. Alguns ficaram em botes, mas outros tiveram que esperar pelo resgate na água.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião