Atualizado em 11/12/2006 às 9h36
Um catamarã que faz a ligação entre Salvador e Morro de São Paulo, na Bahia, afundou na noite de domingo (10), na entrada da Baía de Todos os Santos. Cento e vinte e oito passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo. Apenas um passsageiro, Ananias Bernardino da Silva, 61 anos, continua desaparecido na manhã desta segunda-feira (11). A esposa de Ananias afirmou que ele estava com colete salva-vidas e sabe nadar.
Embarcações que passaram pelo local ajudaram a socorrer os passageiros e tripulantes. Os ocupantes do catamarã foram localizados duas horas após a tripulação emitir um pedido de socorro, no começo da noite de domingo.
A Capitania dos Portos encaminhou outro catamarã para o local. O trabalho de busca pela última vítima do naufrágio continua. Segundo as autoridades, o acidente foi causado pelo mau tempo.
Quando a água começou a entrar no barco, o comandante ordenou que todos colocassem coletes salva-vidas e pulassem do barco. Alguns ficaram em botes, mas outros tiveram que esperar pelo resgate na água.
Deixe sua opinião