• Carregando...
Carlinhos Cachoeira, bicheiro | André Borges/Folhapress
Carlinhos Cachoeira, bicheiro| Foto: André Borges/Folhapress
  • Rubens Bueno, líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira (foto), foi preso na madrugada do domingo após se recusar a fazer o teste de bafômetro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Anápolis (GO), ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, dificuldade de equilíbrio e forte hálito etílico. Cachoeira estava acompanhado da mulher, Andressa, e de um casal, todos também aparentando embriaguez. O empresário foi liberado após pagar fiança de R$ 22 mil e irá responder ao processo em liberdade. Um conhecido de Cachoeira teve que ir buscar o veículo, um Kia Cadenza, na delegacia. Conforme a PRF, não foi encontrada bebida no interior do veí­culo. Cachoeira informou à polícia que havia saído de um show do cantor Gusttavo Lima. O bicheiro foi preso no ano passado após uma operação da Polícia Federal acusá-lo de chefiar um esquema de jogo ilegal e corrupção de agentes públicos. Condenado a 39 anos de cadeia, recorre da pena em liberdade.

* * *Agenda

Hoje - Deputados federais votam a Medida Provisória 595/12, conhecida como MP dos Portos. O projeto estabelece um novo marco regulatório para o setor portuário.

Deputados estaduais votam, em redação final, a proposição número 45/13, de autoria do Executivo, que extingue na Polícia Militar do Paraná o quadro de oficiais de administração e cria o quadro especial de oficiais da PM.

Amanhã - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado avalia, com decisão terminativa, projeto que eleva a idade dos dependentes para fins de Imposto de Renda da Pessoa Física. Ainda em decisão terminativa, projeto permite aos aposentados de baixa renda a dedução das despesas com medicamentos da base de cálculo do Imposto de Renda da pessoa física.

* * *De olho nos cardápios

O projeto do deputado estadual Pastor Edson Praczyk (PRB) dispondo sobre a obrigatoriedade da especificação e divulgação da quantidade de calorias nos cardápios de bares, hotéis e restaurantes, será votado nesta segunda-feira. Ao projeto foi anexada outra proposta, do deputado Hermas Brandão Junior (PSB), que prevê a divulgação da presença de glúten e lactose nos cardápios dos estabelecimentos.

Paz selada?

Durante a convenção do PSDB no Paraná, o governador Beto Richa encheu a bola do senador Alvaro Dias. O governador se referiu ao colega de partido como "o mais combativo parlamentar do Congresso" e garantiu que a vaga na disputa ao Senado em 2014 é sua. Desde as eleições de 2010, o senador era o principal opositor a Richa dentro do PSDB. Alvaro não estava presente na convenção e ressaltou que ainda tem divergências com o grupo político de Richa, mas se disse contente com o gesto e frisou que o partido deve marchar unido nas eleições de 2014.

* * *Pinga-fogo

"Para tentar subtrair o poder constitucional do Supremo Tribunal Federal, foram rápidos e aprovaram a PEC da vergonha. (...) A presidente Dilma e seu partido estão empenhados somente em desmoralizar a Corte que, numa atitude correta, condenou a quadrilha do mensalão."

Rubens Bueno, líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara, criticando a demora de ir à votação uma proposta, de sua autoria, que retira do presidente da República a exclusividade na escolha dos ministros do STF. O projeto foi apresentado em 2011.

Colaboraram: João Pedro Schonarth e Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]