O governador Roberto Requião (PMDB) começou a Escola de Governo desta terça-feira (9) de modo diferente. Bastante emocionado e com a voz embargada, Requião fez um pronunciamento e homenageou o ex-secretário de Saúde Cláudio Murilo Xavier, 48 anos, que morreu na manhã de segunda-feira (8) vítima de infarto.
Segundo o governador poucos fatos nos últimos tempos e ao longo do governo o marcaram tanto quanto a morte de Cláudio Xavier. "Essa reunião de governo é espaço adequado para homenagear o secretário de Saúde Cláudio Xavier. Não o chamo de ex-secretário, porque tudo o que fazemos hoje na Saúde é por causa dele", afirmou Requião.
Requião disse que a colaboração de Cláudio Xavier começou em 2002, quando durante a campanha para o governo do estado elaborou planos para descentralizar a saúde no Paraná. "Que o seu trabalho e sua memória sejam reverenciados. Foi bom ter conhecido Cláudio, trabalhado e ser amigo dele", definiu o governador.
O corpo do ex-secretário está sendo velado desde as 18 horas de segunda-feira 98) no Palácio das Araucárias, sede do governo estadual. O enterro está marcado para as 10 horas de terça-feira (9), no Cemitério Parque Iguaçu.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião