O marido da empregada de Fafá de Belém devolveu alguns objetos furtados da casa da cantora, que registrou queixa no 78 Distrito Policial nesta segunda-feira. Ele compareceu à delegacia com os objetos e prometeu apresentar a mulher nas próximas horas. De acordo com a polícia, a doméstica teria tido uma crise nervosa depois de denunciada por uma colega de trabalho e confessado o furto.
Fafá de Belém passou a tarde desta segunda-feira no 78º Distrito Policial, nos Jardins, prestando depoimento ao delegado-titular, Marcos Moura, e à delegada-assistente, Maria Helena Tomike. Ela deixou à delegacia por volta das 19h, sem falar com os jornalistas. Enquanto a cantora prestava depoimento, investigadores estiveram na casa da doméstica, mas não a encontraram.
Segundo o delegado, por não ser flagrante, a doméstica será indiciada em inquérito e responderá ao processo em liberdade. Entre os objetos levados de Fafá há um relógio de parede antigo, três relógios de pulso, jóias de família, avaliadas pela cantora como de valor sentimental incalculável, além de objetos de uso pessoal.
Fafá chegou à delegacia pouco depois das 15h. Usava óculos escuros, cabelos presos em rabo-de-cavalo, calça jeans e blazer branco. Segundo a polícia, a cantora disse em depoimento que só constatou o furto na tarde de sábado, quando retornou de uma viagem.
Como apenas as duas empregadas estiveram no apartamento durante a ausência de Fafá, as suspeitas logo recaíram sobre elas.
- Assunto pessoal eu não comento - limitou-se a dizer a cantora ao sair, antes de entrar em um Zafira preto.
- Depois que foi denunciada pela colega, a empregada chorou e admitiu o furto - diz o delegado, que se nega a divulgar o nome da doméstica e afirma que dará detalhes quando o inquérito estiver concluído.