Londrina – O empresário londrinense Carlos Roberto da Rocha foi preso na quinta-feira pela Polícia Federal do Rio de Janeiro na Operação Caravelas. Beto Rocha, como é conhecido, estava no Barrashopping com Antônio dos Santos Damaso, que segundo a PF, chefiava, a partir de Portugal, uma das maiores quadrilhas internacionais de tráfico de drogas já desbaratadas no Brasil.

CARREGANDO :)

Os policiais encontraram em duas câmaras frigoríficas de um mercado na zona norte do Rio 600 caixas com peças de carne, a maior parte de bucho, nas quais seriam introduzidas pelo menos 2 toneladas de cocaína a serem despachadas de navio para a Europa.

A PF apreendeu na casa de Rocha, em Londrina, três veículos: um jipe, uma moto e um caminhão. Também foram recolhidos cheques, escrituras de imóveis e documentos fiscais da Lucabesu Indústria, Comércio e Exportação de Produtos Alimentícios, de Beto Rocha.

Publicidade

De acordo com o delegado da PF de Londrina Élcio Fuscolim, o órgão apenas cumpriu os mandados determinados pela Justiça Federal. "Não existe nenhuma investigação aqui e apenas acompanhávamos o caso", afirmou. "Beto é o responsável pelo recebimento dos entorpecentes da Colômbia e encaminhamento para o Rio", apontou.