A direção nacional do PT pagou pelo Ômega blindado que transportou de Campinas para São Paulo as três caixas de uísque que supostamente continham dólares de Cuba para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. A informação foi dada nesta terça-feira à tarde pelo empresário Roberto Carlos Kurweil, que prestou depoimento na CPI dos Bingos.

CARREGANDO :)

Segundo ele, o PT alugou este e dois outros veículos blindados para a campanha eleitoral daquele ano. O aluguel, disse, custou R$ 11 mil por mês e um dos contratos foi assinado pelo então presidente do PT José Dirceu (os outros dois têm assinaturas ilegíveis).

Embora tenha dito que não pode confirmar, Kurzweil disse ter informações de que os três carros alugados foram usados durante a campanha por Lula, Dirceu e Antonio Palocci, então coordenador da campanha presidencial petista. Ele afirmou, no entanto, desconhecer que um dos carros tenha sido usado para transportar dinheiro. Também disse não ter intermediado uma doação de R$ 1 milhão de bingueiros para o PT, como denunciou ao Ministério Público o advogado Rogério Buratti.

Publicidade

- Isso é mentira. Nunca entrei numa casa de bingo, não jogo, sou contra - disse Kurzweil.