O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin não concordou com que o senador Sibá Machado (PT-AC) e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) acompanhassem o depoimento que vem prestando, há três dias, ao juiz da 2 ª Vara Federal, em Cuiabá. A viagem que os dois parlamentares fariam nesta quinta-feira à capital mato-grossense com esse propósito foi acertada na véspera, durante reunião administrativa realizada pela CPI dos Sanguessugas, que é presidida pelo deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ).

CARREGANDO :)

Proprietário da Santa Maria Comércio e Representações, Luiz Antonio é filho do empresário Darci José Vedoin, dono da Planam Indústria, Comércio e Representação Ltda. Ambos são acusados de participar, ao lado da ex-assessora especial do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, de irregularidades no uso de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias a preços superfaturados.

A fraude, segundo as autoridades policiais, envolveu parlamentares, empresários, funcionários públicos e prefeitos. Na próxima segunda-feira, também em Cuiabá, os membros da CPI Mista deverão tomar o depoimento de Maria da Penha Lino. Na terça-feira, os parlamentares deverão ouvir Darci Vedoin.

Publicidade
Veja também
  • Aldo vai analisar pedido de afastamento de deputados da CPI
  • Sanguessugas: até as eleições, só Saúde será investigada
  • CPI vai ao Mato Grosso ouvir suspeitos de chefiar máfia