O empréstimo do Banco do Brasil para o governo do Paraná, através do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste), só deve chegar aos cofres do estado depois do feriado da Páscoa. Autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) há uma semana, a expectativa era de que a operação fosse formalizada na terça-feira, após conclusão dos trâmites burocráticos no Ministério da Fazenda. Entretanto, conforme informou a assessoria da pasta, isso ainda não aconteceu.

CARREGANDO :)

Para que a operação fosse formalizada, eram necessárias mais três etapas por parte do Ministério da Fazenda: a análise do processo pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a assinatura do ministro Guido Mantega e, por fim, a publicação da autorização em Diário Oficial. A autorização, porém, não foi publicada na última semana. A assessoria do ministério não soube informar se as outras etapas foram ou não cumpridas.

O empréstimo é de R$ 817 milhões. Serão feitos investimentos em rodovias, segurança pública e na capitalização do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O Proinveste distribuiu R$ 20 bilhões em empréstimos para governos estaduais. O Paraná será o último a receber o dinheiro.

Publicidade