• Carregando...
 |
| Foto:

O presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, e a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, se encontraram no início da tarde de ontem nos bastidores do evento de abertura da feira ExpoZebu, promovido em Uberaba (MG). Os adversários na corrida eleitoral avaliaram como "gentil" e "civilizado" o encontro. Dilma e Serra estiveram juntos em uma sala reservada, antes da cerimônia de abertura oficial do evento, que teve a presença do vice-presidente da República, José Alencar, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB). O coordenador da pré-campanha da petista, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), disse que Serra teria reclamado da imprensa durante o encontro entre os presidenciáveis. "Eu falei para ele ir se acostumando, porque nós já estamos acostumados a apanhar", afirmou o petista.

Aliás...

Pimentel venceu as prévias do PT para a escolha do candidato do partido ao governo de Minas. Ele disputava com o ex-ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) a indicação para disputar a eleição. A expectativa do presidente Lula é que Pimentel aceite compor chapa com o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB). O presidente deseja que a base aliada tenha o peemedebista como candidato único do governo em Minas. Hélio seria o candidato a governador. Pimentel disputaria o Senado. E o PT indicaria ainda o vice.

Bancadas

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reúne hoje pela manhã para discutir o posicionamento do partido sobre a permanência dos deputados que compõem a Mesa Diretora após as denúncias da série "Diários Secretos". Ontem, os seis deputados estaduais do PT se reuniram para decidir a posição da bancada sobre a permanência ou não do presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), e de toda a Mesa Diretiva nos cargos. Porém, como não houve consenso, não foi definida nenhuma posição.

Lobby pelo TRF

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, viaja hoje para Brasília para reforçar a campanha pela aprovação da PEC 544/02, que prevê a instalação de um Tribunal Regional Federal no Paraná. Glomb vai ao Congresso em busca de apoio dos parlamentares ao projeto. Ele pretende percorrer os gabinetes dos deputados para tentar convencê-los da importância da proposta. A PEC foi aprovada pelo Senado em 2002 e aguarda inclusão na pauta de votação no plenário da Câmara Federal.

Fim de prazo

O prazo para quem precisa tirar ou transferir o título de eleitor termina amanhã. A data também é o limite para quem precisa fazer a revisão dos dados eleitorais. Para regularizar o título, os leitores têm direito à dispensa do trabalho, sem ter desconto no salário. Em Curitiba, quase 4 mil pessoas foram ao TRE durante o último fim de semana para transferir, revisar, regularizar ou tirar o título de eleitor.

Oposição dividida

O bloco de oposição na Câmara Municipal de Curitiba – formado por três vereadores do PT e dois do PMDB – ficou dividido ontem por causa da votação do projeto que proíbe o uso de pulseiras coloridas, chamadas de "pulserinhas do sexo", nas escolas da capital. Os vereadores petistas Jonny Stica (foto) e Professora Josete votaram contra a proposta do peemedebista Algaci Túlio. Jonny chegou a chamar o projeto do colega de bancada de "populista e midiático". Mesmo com a polêmica, a proposta foi aprovada com 22 votos favoráveis.

Pinga-fogo

"Não vou comentar. Até porque, qualquer coisinha gera fofoca e especulação."

Do pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, se negando a comentar sobre a escolha do vice de sua chapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]