Valdir Rossoni, deputado| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Ademar Traiano, deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa

No início da noite de ontem, não se falava em outra coisa no Centro Cívico, todos queriam saber o resultado da suposta reunião do governador Beto Richa com o presidente do Tribunal de Justiça, Clayton Camargo, e os deputados Alexandre Curi, Valdir Rossoni (foto), Ademar Traiano e Fábio Camargo, que disputa uma vaga para o Tribunal de Contas. Considerando os participantes do encontro, todos apostavam que a eleição para o Tribunal de Contas foi o assunto principal do encontro no gabinete do governador. Mas o que resultou da conversa? A dúvida persiste. Muito interessado no tema, o deputado Plauto Miró (DEM), que também está na disputa pela vaga de conselheiro, não foi convidado para o encontro, mas sabia que a reunião estava ocorrendo. No início da noite de ontem, ele afirmou que tentaria conversar com o governador para ter detalhes da reunião e reforçar o pedido para que Richa se mantenha neutro na disputa.

CARREGANDO :)

Vetos

A discussão sobre o destino dos inúmeros vetos presidenciais que aguardam votação do Congresso deve ganhar um novo capítulo hoje. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) convocou para esta quarta-feira, ao me­io-dia, uma sessão conjunta da Câmara e do Senado para que sejam arquivados diversos vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Legislativo. No encontro, também deverá ser discutido um critério para a apreciação dos vetos que continuarão no aguardo de uma decisão.

Publicidade

Portal

Antes da sessão do Congresso, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), lançam o Portal do Congresso Nacional (www.congressonacional.leg.br). A intenção é facilitar a busca sobre assuntos relativos ao Congresso, que hoje ficam distribuídos entre as páginas do Senado e da Câmara.

De mãos vazias

Os nomes dos candidatos ao prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do Brasil, foram divulgados na segunda-feira. Nos dois prêmios principais (melhor deputado e melhor senador), nenhum representante do Paraná foi indicado. Nas categorias por área de ­atuação, apenas Fernando Francischini (PEN) foi lembrado – por sua atuação no combate ao crime organizado.

Pequenino

Publicidade

O PSol foi o grande destaque das indicações. No voto dos jornalistas, tanto o melhor deputado, Chico Alencar, quanto o melhor senador, Randolfe Rodrigues, são da legenda. Os outros dois deputados da sigla, Jean Wyllys e Ivan Valente, também foram indicados. O PT lidera o número de indicados, com 8 deputados e 3 senadores. A grande surpresa foi Tiririca (PP), que teve 5 votos e disputará o prêmio de melhor deputado.

Corte de gastos

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), confirmou a intenção do governador Beto Richa (PSDB) de realizar uma reforma administrativa como resposta às manifestações que tomaram conta do país. Segundo ele, haverá redução no custeio da máquina, por meio do corte de secretarias e cargos comissionados. Ainda não há definição sobre quando a medida será anunciada e qual economia proporcionará.

Pinga-fogo

"Era um domingo e é justo ele ter direito ao lazer."

Publicidade

Ademar Traiano, deputado estadual (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, rebatendo as críticas à ida do governador Beto Richa (PSDB) à final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, em meio às enchentes que deixaram milhares de desabrigados no Paraná.

Colaboraram: Chico Marés, Euclides Lucas Garcia e Katia Brembatti.