Curitiba Funcionários da Dataprev empresa de processamento de dados e tecnologia da Previdência Social reúnem-se hoje com técnicos do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento.
Na reunião, o Departamento deve apresentar uma contraproposta ao comando de greve da Dataprev. Mais de 80% dos 3.200 servidores da Dataprev em todo Brasil estão parados desde terça-feira passada. No Paraná, são 72 funcionários, sendo que apenas dois estariam mantendo o serviço considerado essencial para a Previdência.
A principal reclamação dos trabalhadores da Dataprev é em relação à MP 258, que criou a Super-Receita, órgão que fundiu as secretarias da Previdência e da Receita Federal. Os trabalhadores acreditam que a unificação das arrecadações é inconstitucional e representaria uma perda para os contribuintes.
Pauta
Os funcionários também defendem investimentos em tecnologia, reposição da inflação, calculada em 8,7% e um aumento real de 1,5%.
Amanhã, o comando de greve promove assembléias em Curitiba e outras capitais para analisar a proposta governamental e deliberar sobre a continuidade do movimento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião