Um dia depois confirmar, por aclamação, Vladimir Palmeira para concorrer ao governo do estado, e rejeitar a candidadura própira ao Senado, por 189 votos a 180, da ex-governadora Benedita da Silva, o PT do Rio volta a se reunir neste sábado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dessa vez para escolher os delegados que votarão na convenção nacional, em junho.
Na noite desta sexta-feira, o partido decidiu, em votação secreta, apoiar partidos aliados na candidatura ao Senado. A decisão abre caminho para uma aliança com o PCdoB, que tem como pré-candidata ao Senado a deputada federal Jandira Feghali.O aliança foi defendida por Vladimir Palmeira e por seus aliados, que derrotaram o grupo da ex-governadora Benedita da Silva. Ela e o senador Saturnino Braga eram os pré-candidatos do partido ao Senado. De acordo com Vladimir, Benedita teria sido aconselhada até mesmo pela direção nacional do PT a abrir mão da intenção de se candidatar ao Senado, mas manteve a posição até a derrota da noite desta sexta.
Há oito anos, uma intervenção da Direção Nacional do PT cassou a candidatura de Vladimir ao governo do estado e decidiu pela aliança com o então candidato do PDT ao governo do estado, Anthony Garotinho. Benedita foi, então, escolhida vice de Garotinho.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião