Terminou sob chuva o ensaio geral para a cerimônia de posse do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para começar às 16h do dia 1º. Cerca de mil pessoas participaram da simulação, passo a passo, do trajeto que será percorrido por Lula, do Palácio Alvorada ao Palácio do Planalto, onde iniciará oficialmente o segundo mandato. Durante o ensaio, o presidente foi representado pelo sub-chefe do cerimonial da Presidência, Marco Laguna. Ele chegou ao Congresso Nacional dentro do Rolls-Royce presidencial e, de lá, seguiu para o Planalto.
No dia 1º, Lula estará acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. O vice-presidente, José Alencar, chegará ao Congresso também acompanhado de sua mulher, Mariza Alencar, em um Ford 29, alugado de um colecionador para a posse.
A maior preocupação dos organizadores é com a chuva, que caiu durante quase todo o ensaio. Se chover no dia da posse, Lula não desfilará em carro aberto e não poderá entrar no Congresso e no Palácio do Planalto pelas rampas principais. Por precaução, o parlatório do Planalto, onde Lula fará o primeiro discurso do segundo mandato, foi coberto ontem.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião