Entidades da sociedade civil estão organizando para a próxima terça-feira uma manifestação em frente ao Congresso Nacional contra a pirataria. Está programada a destruição de mais de meio milhão de CDs falsificados em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Pirataria e Biopirataria, oficialmente celebrado hoje. O ato será promovido pela Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e pelo Fórum Nacional de Entidades Contra a Pirataria.
Após o manifesto, será servido um coquetel no Salão Negro da Câmara dos Deputados para homenagear as entidades que se destacaram em 2005 no combate à pirataria no Brasil.
Segundo a Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif), mais de 26 milhões de produtos fonográficos (CDs e DVDs gravados e virgens) foram apreendidos no país de janeiro a novembro deste ano. No mesmo período, mais de 1.500 pessoas foram indiciadas por crime de violação ao direito autoral e 151 foram presas pelo mesmo crime.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião