• Carregando...
Rossoni disse que foi xingado por manifestantes | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
Rossoni disse que foi xingado por manifestantes| Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo

A Comissão de Estudos à Violência de Gênero da seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) prepara uma nota de repúdio à declaração de cunho machista dada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), na terça-feira. A certa altura da sessão que analisava a criação da Fundação Estatal de Saúde, Rossoni fez uma insinuação sobre a vida pessoal da servidora Elaine Rodella, que estava na galeria da Assembleia Legislativa e tentou se manifestar. "Que nervosinha. Imagina o que essa mulher faz com o marido em casa", disse Rossoni, no microfone.

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Estaduais dos Serviços de Saúde (SindiSaúde) informou que o setor jurídico da entidade está estudando a questão e afirmou que "serão tomadas providências". "Se for entendido que é necessário, podemos entrar com pedido de sindicância para a Comissão de Ética da Assembleia", afirma Helena Rocha, da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Outros episódios

Rossoni já foi acusado de atitude machista em 2010, quando respondeu a uma estudante no Twitter dizendo que ela "devia ser mal-amada". Na época o deputado se retratou. "Não sou machista. Não foi esta a intenção da frase. Aliás, a maioria da minha equipe é formada por mulheres, e são extremamente competentes", escreveu em sua conta em maio daquele ano.

O líder do governo na Assembleia Ademar Traiano (PSDB) também já foi acusado de machismo ao comentar a possível candidatura de Marina Silva à presidência. "A Dilma não convenceu os brasileiros. Então, acredito que no momento do voto essa avaliação será feita: da capacidade de uma nova mulher poder gerir o comando do país."

Outro lado

Procurado por telefone para comentar o assunto, Rossoni reclamou que a reportagem publicada ontem na Gazeta do Povo não mostrou os xingamentos vindos da galeria, onde estavam os sindicalistas durante a sessão. Ele disse ainda que não iria falar sobre o caso e fez críticas ao jornal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]