A piada da semana envolvendo a operação Lava Jato é a confusão feita pela conceituada revista americana Time. A publicação confundiu o treinador de futebol Joel Santana com o publicitário João Santana. Resultado? A foto do polêmico treinador foi publicada pela revista como sendo a de um dos figurões envolvidos na operação.
Junto com a foto de Joel também aparecem a imagem do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas só a foto de Joel foi publicada com erro: o texto e o nome do envolvido no escândalo estão corretos. Na nota, a revista conta que o publicitário João Santana, cabeça da campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff, foi preso em 23 de fevereiro deste ano suspeito de receber US$ 7,5 milhões de dólares de executivos envolvidos na operação.
Ex-treinador de importantes equipes brasileiras e da seleção da África do Sul na Copa de 2010 – que ocorreu no país africano –, Joel está sem time desde o fim de 2014. No ano passado, ele se filiou ao PSB do Rio de Janeiro, após convite do ex-jogador e hoje senador Romário Faria.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião