A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta sexta-feira (29) que o mal-estar provocado pela aliança entre PT e PP para a disputa pela Prefeitura de São Paulo "é passado". Ela disse que vai "organizar sua tropa" para ajudar eleger Fernando Haddad e elogiou a escolha da nova vice, Nádia Campeão (PC do B).
"Eu continuo apoiando Haddad. Vou organizar minha tropa para a gente ajudar na eleição dele. É o melhor candidato. O episódio é passado", disse a deputada.Erundina abandonou a vice do petista, após a aliança com o PP do deputado Paulo Maluf, seu adversário político.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada quarta-feira, o apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação da aliança chega a 64%.
Ela disse esperar que não tenha restado nenhuma mágoa com Haddad. "Espero que não. Vou provar para ele que isso não foi dirigido a ele ou a sua candidatura vou dar minha contribuição para ajudá-lo a se eleger", afirmou.
A deputada afirmou que sua decisão de deixar a vice foi para mostrar que estava em sintonia com a sociedade. "Eu lamento que tenha tido que ser assim, mas política tem que passar a compreensão para a sociedade de que há interesse de que as coisas mudem."
Sobre Nádia Campeão, Erundina disse que foi uma "boa escolha". "É uma boa companheira, tem experiência."
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião