A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse nesta sexta-feira (29) que o mal-estar provocado pela aliança entre PT e PP para a disputa pela Prefeitura de São Paulo "é passado". Ela disse que vai "organizar sua tropa" para ajudar eleger Fernando Haddad e elogiou a escolha da nova vice, Nádia Campeão (PC do B).
"Eu continuo apoiando Haddad. Vou organizar minha tropa para a gente ajudar na eleição dele. É o melhor candidato. O episódio é passado", disse a deputada.Erundina abandonou a vice do petista, após a aliança com o PP do deputado Paulo Maluf, seu adversário político.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada quarta-feira, o apoio de Maluf a Haddad é rejeitado por 62% dos eleitores de São Paulo. Entre os que declaram preferência pelo PT, a reprovação da aliança chega a 64%.
Ela disse esperar que não tenha restado nenhuma mágoa com Haddad. "Espero que não. Vou provar para ele que isso não foi dirigido a ele ou a sua candidatura vou dar minha contribuição para ajudá-lo a se eleger", afirmou.
A deputada afirmou que sua decisão de deixar a vice foi para mostrar que estava em sintonia com a sociedade. "Eu lamento que tenha tido que ser assim, mas política tem que passar a compreensão para a sociedade de que há interesse de que as coisas mudem."
Sobre Nádia Campeão, Erundina disse que foi uma "boa escolha". "É uma boa companheira, tem experiência."
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia