Câmara Municipal| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Dilma já tem uma agenda de candidato. No cargo, tem uma enorme vantagem e temos que contrabalançar isso, o mais cedo possível".

Fernando Henrique Cardoso, sobre a vantagem da presidente na pré-campanha buscar a reeleição em 2014.

CARREGANDO :)
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
CARREGANDO :)

A Escola do Legislativo, um dos itens da agenda positiva da Câmara Municipal de Curitiba, promoveu a primeira reunião com os servidores da Casa na última quinta-feira. O objetivo da Escola é capacitar vereadores e funcionários – tanto os efetivos quanto comissionados – sobre técnica legislativa. Nesse primeiro encontro, o objetivo foi voltado ao atendimento interno e externo, com apresentação das atividades dos 18 departamentos da Casa. Os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

Aliás...

Publicidade

Um dos itens que fazem parte da agenda positiva da Câmara Municipal é a implantação da ouvidoria e da TV Câmara, que ainda não entraram em funcionamento.

Serra em Curitiba

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) estará nesta segunda-feira em Curitiba. Juntamente com o governador Beto Richa (PSDB), Serra irá fazer uma palestra sobre economia brasileira na Associação Comercial do Paraná (ACP). Também participará de um almoço com representantes da ACP.

Em alta

Empréstimos

Publicidade

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) autorizou a realização de três empréstimos negociados pelo governo do Paraná, que totalizam R$ 1,1 bilhão. O governo do estado aguarda agora a liberação dos outros quatro financiamentos em negociação.Supersalários

Em baixa

Supersalários

O Senado não começou a descontar os valores retroativos pagos acima do teto constitucional de R$ 28 mil. O corte havia sido prometido pelo presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Encontro questionado

Publicidade

A reunião entre secretários municipais e moradores do bairro Batel, em Curitiba, marcada para ontem, na Pracinha do Batel, gerou questionamentos de moradores de outras regiões da capital. Alguns questionam o porquê de o bairro escolhido ter sido o Batel, uma das regiões mais nobres da cidade. A prefeitura, por sua vez, informa que a reunião foi marcada após reclamações de moradores da região e que não está descartada a possibilidade de encontros em outras regiões.

Colaborou: Bruna Maestri Walter.