| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Mesmo contando com o apoio do diretório nacional e do senador Roberto Requião – oficializado ontem à noite – a pré-candidatura do ex-deputado Rafael Greca à prefeitura de Curitiba ainda enfrenta certa resistência dentro do PMDB. Os opositores ao nome de Greca defendem uma aliança com o PSB, favoráveis à permanência do prefeito Luciano Ducci no cargo. Entre eles está o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli. Para ele, existe uma grande rejeição ao nome de Greca, principalmente pelo fato de ele ter construído sua carreira política na oposição ao PMDB, ao lado do ex-governador Jaime Lerner. "Greca não representa o partido. Sua escolha é inverossímil."

CARREGANDO :)

O secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, também é contra a candidatura de Greca. Em nota divulgada ontem na internet, Doático relembrou o episódio em que foi preso por tentar impedir o despejo dos ocupantes da Ferrovila, durante a gestão de Greca na prefeitura de Curitiba (1993-1996).

Greca disse estar seguro quanto ao apoio à sua candidatura a nível nacional, estadual e municipal. O lançamento de sua pré-candidatura contou com a presença de Requião e do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

Publicidade