A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) considerou positiva a escolha do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS) para o Ministério da Agricultura. Rui Polidoro, presidente da FecoAgro, disse que, além de "conterrâneo", Ribeiro é conhecido das instituições gaúchas, tendo ocupado as secretarias de Justiça, Obras e Casa Civil no Estado.
"Ele tem larga experiência administrativa", declarou. Quanto ao fato de que essa experiência não se estende à agricultura, Polidoro disse que este não é um problema já que a equipe técnica do ministério está mantida, com nomes como o de Gerardo Fontelles na secretaria executiva e de José Carlos Vaz, na secretaria de Política Agrícola.
Para Polidoro, o agronegócio tem nas câmaras setoriais o espaço para apresentar e debater as principais questões que envolvem a atividade. "As 31 câmaras são uma inovação da gestão de Roberto Rodrigues e seguramente ele vai manter", disse Polidoro. O dirigente afirmou ainda que o setor produtivo do Rio Grande do Sul tinha com Wagner Rossi um "bom relacionamento". "Agora vai fluir com mais naturalidade", acrescentou.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode