A campanha contra a corrupção no Legislativo do Paraná ganhou o apoio de membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) Região Sul. Cerca de 300 pessoas realizaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta quinta-feira (6). Agricultores de várias cidades do Paraná se reuniram na Praça Santos Andrade, às 13 horas, e caminharam até a Casa de Leis.
Durante a manhã, os manifestantes saíram da Avenida Marechal Deodoro e passaram pelas ruas Barão do Rio Branco, Riachuelo e Cândido de Abreu, no Centro da cidade. A Diretran informou que houve bloqueio parcial dessas ruas.
De acordo com a Fetraf, os agricultores também querem marcar posição contra a corrupção na Assembleia. Eles levaram faixas e cartazes de protesto para a Casa. "Queremos mostrar a indignação contra este escândalo dos funcionários fantasmas", disse o secretário geral da Fetraf, Diego Sigmar Kobalt.
A manifestação se encerrou, por volta das 15h, depois que os agricultores cantaram em conjunto o hino nacional brasileiro.
Mobilização
Antes de ir à Assembleia, os agricultores estiveram em frente ao Ministério da Fazenda. Eles fizeram um dia de mobilização em Curitiba por causa das pautas específicas da categoria, como a renegociação das dívidas dos produtores rurais e a instituição de políticas públicas para melhorias no campo.
O protesto fez parte da sexta jornada nacional de lutas pela agricultura familiar que contou com manifestações dos trabalhadores rurais e audiências públicas em várias cidades do Brasil.
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados