Um dia após ter o pedido de liberdade acatado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, através de decisão liminar, o ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel, o Bibinho, deixou o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba. Bibinho foi solto ontem por volta das 18 horas. Segundo o advogado de defesa de Bibinho, Eurolino Reis Sechinel, após ser solto, o ex-diretor da Assembleia foi para casa.
De acordo com o advogado, a liberação de Bibinho demorou por causa da mudança nosistema de expedição de alvarás de soltura. Até a semana passada, a expedição de alvarás era cumprida por oficiais de justiça, mas com a mudança, o sistema passou a ser online, através de senhas. Segundo Sechinel, quando o juiz despacha uma ordem de liberdade, ele expede para o sistema penitenciário, mas no CTII não havia ainda nenhum funcionário com senha.
Bibinho estava preso desde o dia 6 de março, acusado de atrapalhar o andamento dos dois processos que responde na Justiça.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião