A Diretoria de Comunicação da Assembleia responsabilizou a Diretoria de Pessoal pela concessão de férias de quase dois anos para duas funcionárias entre 2004 e 2005. Na época, o Diretor de Pessoal da Casa era Luiz Molinari, que morreu em 2005.

CARREGANDO :)

O primeiro-secretário da Assembleia, Alexandre Curi (PMDB), rebateu a informação de que Gina Prevedelo Pequeno era funcionária da 1.ª secretaria. O parlamentar encaminhou um fax com a Portaria 210 A/2007, que diz que a servidora foi designada para trabalhar no gabinete da administração, à época chefiado por José Ary Nassiff. O documento é assinado pelo ex-diretor-geral da Assembleia Abib Miguel.

Apesar disso, a portaria não foi publicada em nenhum diário oficial numerado entre 1.º de janeiro de 2006 até 31 de março de 2009. Se foi publicado, o documento está num diário avulso, que por não ter data e número dificulta qualquer tipo de fiscalização – ou é um ato secreto, como a série "Diários Secretos" revelou existirem na Assembleia.

Publicidade

A designação de Gina para trabalhar no gabinete da administração não aparece nem mesmo na ficha funcional da servidora, obtida pela reportagem junto a própria Assembleia Legislativa. A ficha de Gina traz apenas a contratação dela em outubro de 2007 para trabalhar no gabinete da 1.ª secretaria e contradiz a folha de pagamento da Casa – que traz registros de pagamento de salários para ela desde 1995.

Curi ainda encaminhou para a reportagem a cópia de um ofício assinado pelo procurador-geral da Assembleia, Ayrton Costa Loyola, endereçado ao Ministério Público. No documento, Loyola afirma que Gina trabalhava no gabinete da administração, mas reconhece que essa designação não consta de sua ficha funcional.

O peemedebista disse ainda que não ocupava o cargo de 1.º secretário no período em que foram feitos os pagamentos das férias, em 2004 e 2005. À época, o deputado Nereu Moura (PMDB) era o 1.º secretário. A Gazeta do Povo ligou para o celular de Nereu Moura, mas o aparelho estava desligado.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade