A Assembleia Legislativa do Paraná já tem um novo diretor de pessoal. O servidor Antônio Carlos Gulbino foi anunciado nesta quinta-feira (1º.) para o cargo que era ocupado por Cláudio Marques da Silva. Gulbino é funcionário efetivo do departamento de pessoal da Casa.
O ex-diretor do departamento de pessoal pediu afastamento na quarta-feira (31). De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Silva não colaborou com as investigações sobre as irregularidades da Assembleia. Dessa forma, o MP enviou uma recomendação à Casa Legislativa na terça-feira (30) para que o diretor de pessoal fosse afastado.
Gulbino é funcionário da Casa há 24 anos e tem a missão de comandar o recadastramento dos funcionários da Assembleia. O processo começou após as denúncias do jornal Gazeta do Povo e da RPC-TV de que existem funcionários fantasmas na Assembleia.
Comissão de recadastramento
A Assembleia também anunciou nesta quinta-feira o nome dos servidores que farão parte da comissão de recadastramento. Ayrton Costa Loyola será o presidente. Além dele, Sebastião Henrique Medeiros e o novo diretor de pessoal serão os responsáveis pela condução do processo.
Assista à reportagem em vídeo:
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Frentes Parlamentares avaliam travar pauta no Congresso se Orçamento não for debatido
Deixe sua opinião