• Carregando...

Ao contrário do que foi divulgado nesta quarta-feira (15), a condenação do ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel (o Bibinho), já foi publicada no Diário Oficial da Justiça na terça-feira (14). De acordo com a 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), de onde a sentença saiu, o prazo para que Bibinho seja notificado e possa recorrer da decisão começa a partir desta quinta (16).

O advogado de Bibinho, Eurolino Reis, diz que mesmo que ele seja notificado ainda esta semana, o processo só volta a andar a partir da próxima segunda (20), quando o Judiciário volta do recesso forense – os prazos de todos os processos foram suspensos entre 18 de dezembro e 20 de janeiro.

Reis afirma que está estudando a sentença, que tem 201 páginas, para definir o que usará como contestação. Ele deve entrar com recurso para rever a decisão já no início da próxima semana. Segundo o advogado, Bibinho só poderá ser preso quando o processo transitar em julgado - ou seja, quando esgotarem as possibilidades de recursos.

O processo ainda não está disponível na íntegra para consulta no site do TJ por problemas do sistema de informática do órgão, informou a 9ª Vara. A situação deve ser normalizada nos próximos dias.

Atualmente Bibinho está em casa acompanhando o desenrolar do processo, de acordo com Reis. "Tranquilo ele não está, ninguém ficaria com uma condenação. Mas vai fazer o quê, tem que continuar a vida", relata o advogado sobre a rotina do ex-diretor da Assembleia.

Condenação

Bibinho foi condenado a quase 19 anos de prisão por envolvimento no escândalo dos Diários Secretos. A sentença condenatória cita os crimes de peculato (apropriação de dinheiro da Assembleia), formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Treze pessoas ligadas ao caso já foram condenadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]