Nota de esclarecimento
A lista de apoiadores do Movimento
"O Paraná que Queremos" é preenchida mediante formulário disponível na internet. Lamentavelmente alguém se utilizou desse espaço virtual para ofender um parlamentar como se estivesse assinando o seu próprio nome.
A Gazeta do Povo repudia veementemente tal prática.
Aproximadamente 3 mil pessoas já aderiram ao movimento "O Paraná que Queremos" desde o último domingo, quando entrou no ar o site da campanha. Nesse endereço eletrônico, qualquer cidadão pode aderir ao movimento, assinando o abaixo-assinado on-line. O documento funciona como uma espécie de "termômetro" da indignação popular com as recentes denúncias envolvendo a Assembleia Legislativa do Paraná.
A campanha é apoiada por diversas entidades paranaenses, como a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) e o Movimento Pró-Paraná. O presidente do Movimento Pró-Paraná, Jonel Chede, acredita que a rápida adesão dos paranaenses à proposta evidencia a preocupação da população com os rumos do estado. "A sociedade reagiu de maneira fantástica às notícias sobre a corrupção do nosso Legislativo que foram veiculadas na imprensa", diz ele. Para Jonel, isso demonstra que os deputados devem tomar as medidas para evitar que novos desvios aconteçam.
Em apoio ao movimento, a RPC promoverá ações de incentivo à adesão da população à campanha. Amanhã, será montada uma tenda na Boca Maldita, no Centro de Curitiba, onde o cidadão que desejar participar da campanha poderá registrar a sua adesão nos computadores e fichas cadastrais disponíveis no local. Na segunda-feira, haverá a mesma iniciativa, mas em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, no calçadão da Rua XV de Novembro.
O abaixo-assinado é uma das mobilizações que antecedem um ato público pela moralidade na Assembleia que será promovido pela OAB-PR e demais entidades participantes do movimento. A mobilização ocorrerá no dia 8 de junho, às 18 horas, na Boca Maldita.
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Deixe sua opinião