O promotor Fuad Faraj recebeu na quarta-feira um ofício da corregedoria do Ministério Público Estadual (MP) pedindo informações concretas que comprovem a relação estreita de alguns promotores com os demais poderes do Paraná. Em entrevista à RPCTV no dia 26, Fuad disse que há uma rede de solidariedade envolvedo integrantes de vários poderes, incluindo o MP, que daria guarida, por ação ou omissão, a casos de corrupção em instituições paranaenses.

CARREGANDO :)

"No mínimo, acho estranho a corregedoria ter demonstrado interesse pelas minhas declarações", disse o promotor. No Twitter, serviço de micromensagens na internet, Fuad está pedindo ajuda para que pessoas que saibam informações precisas sobre essas relações entrem em contato com ele. O subcorregedor Geraldo da Rocha Santos informou que o ofício visa apenas a iniciar uma investigação sobre as supostas relações comprometedoras citadas por Fuad na entrevista. "Queremos simplesmente que ele apresente as informações para que possamos apurar", disse.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade