Dois novos diretores da Assembleia Eron Abboud e Willians Rolando Romanzini assumiram ontem, respectivamente, os cargos deixados pelo diretor-geral afastado Abib Miguel e pelo ex-diretor administrativo José Ary Nassiff, que pediu para sair do cargo na segunda-feira.
O novo diretor-geral, Eron Abboud, disse que não tomou conhecimento de todas as atribuições que terá. "Ainda estou me colocando a par das funções administrativas", disse. Mas afirmou que baseará seu trabalho na obediência a todos os princípios legais de publicidade dos atos oficiais. Falou ainda que vai tocar o processo de recadastramento dos funcionários e auxiliar no processo de implantação da divulgação dos diários oficiais da Assembleia na internet. "Pretendo levar a cabo esse processo de modernidade na gestão pública", afirmou. Questionado sobre as denúncias que vieram a público na semana passada sobre o ex-ocupante da diretoria-geral, disse apenas que as desconhecia.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Assembleia, Eron Abboud é advogado, tem 44 anos, trabalha há desde 2000 na procuradoria-geral da Assembleia e é especializado em Direito Processual Civil, Direito Socioambiental e administração pública. Além disso, cursou a Escola da Magistratura do Paraná.
"Me senti muito honrado. O presidente [Nelson Justus] demonstrou muita confiança na minha trajetória", declarou. Tímido e de poucas palavras, alegou que não poderia falar muito com os jornalistas ontem porque ainda não tinha o que dizer. Mas garantiu que atenderá sempre a imprensa postura inversa à adotada pelo ex-diretor, que não concedia entrevistas.
Ontem também foi anunciado o nome de Wilians Rolando Romanzini para o cargo de diretor administrativo, até segunda-feira ocupado por José Ary Nassiff, braço-direito e sócio de Abib Miguel em uma empresa de pedra britada. Romanzini já ocupava cargo de comando na Casa: era diretor financeiro. Desde ontem, acumulará funções.
Os dois novos diretores fazem parte de um grupo de oito diretores da Casa. Também exercem funções de direção na Assembleia: Severo Olimpio Sotto Maior (diretor legislativo), Claudio Marques da Silva (diretor de pessoal), Gabriel Luiz Franceschi (diretor de apoio técnico), Mario Cruz (diretor de assistência ao plenário), David Campos (diretor de comunicação) e Ayrton Costa Loyola (procurador-geral). Há ainda pelo menos 25 coordenadores, 13 chefes de setor e mais 38 cargos de chefia.
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
Recém-operado, Lula aproveita alta hospitalar para alfinetar mercado financeiro; acompanhe o Sem Rodeios
“Extremamente grave”, diz médico de Lula sobre sangramento e risco de morte
Indústria pede que Lula vete “jabutis” que encarecem conta de luz em 9%
Deixe sua opinião