Uma afirmação do deputado Jocelito Canto (PTB) gerou mal-estar na Assembleia Legislativa do Paraná. Na sessão plenária de terça-feira (13) ele perguntou aos deputados "quem é que não tem caixa 2?" e ouviu intensas manifestações dos demais parlamentares contra a declaração. Já na sessão desta quarta-feira (14) o deputado do PTB reafirmou que "o caixa 2 está presente em todas as eleições", e depois voltou atrás tentando se explicar. Em seguida, Canto disse que não tinha caixa 2, mas que já havia recebido doações. "Doação todo mundo recebe, será que um dia alguém vai parar com esse negócio... Quem é que não tem caixa 2? Vamos ser sinceros aqui. Me conte alguém que não tem caixa 2?. Nós não passamos a limpo a política, hein?", essa foi a declaração dada pelo deputado do PTB na terça-feira.
Já o comentário feito por Canto na quarta foi de que "tem avião viajando, gente trabalhando, equipe de 50 pessoas viajando... Quem é que paga isso? O caixa 2", declarou.
Acusação de agressão
O presidente de Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), acusou estudantes de terem agredido funcionários da Casa em discurso na abertura da sessão desta quarta-feira (14). "O que não podemos concordar embora tenhamos participado do movimento estudantil é com agressão aos funcionários da Assembleia", disse Justus.
MP divulga nota sobre as investigações
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) divulgou nota oficial na tarde desta quarta-feira (14) com relação ao andamento das investigações sobre as irregularidades da Casa de Leis. O MP informou que investiga irregularidades cometidas por servidores e pela presidência da Assembleia. De acordo com órgão, 20 procedimentos investigatórios foram abertos e funcionários da Casa já foram ouvidos, inclusive o ex-diretor-geral, Abib Miguel.
Assista à reportagem em vídeo:
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Deixe sua opinião