Em mais uma demonstração da animosidade com que a Assembleia Legislativa vem tratando o Ministério Público Estadual (MP) nos últimos dias, o deputado Jocelito Canto (PTB) questionou ontem as razões de o órgão ter pagado ao ex-secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Delazari R$ 37 mil no ano passado. Delazari foi promotor público, mas se desligou do MP em agosto de 2007. "Recebi um documento com esses dados do Ministério Público e me surpreendi com o nome de Delazari, porque na época ele era secretário", disse Jocelito.
O deputado apresentou um requerimento solicitando ao MP informações sobre o pagamento a Delazari.
Por telefone, Delazari disse que as respostas têm de ser dadas pelo Ministério Público. A assessoria de imprensa do MP informou que não se manifestaria ontem sobre os questionametos de Jocelito.
No requerimento ao MP, o deputado pede ainda qual é a justificativa para o Ministério Público ter solicitado ao estado uma complementação orçamentária de R$ 11,6 milhões no ano passado. Ele quer saber onde o dinheiro foi aplicado.
Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
PEC da escala 4×3 encontrará resistência de vários lados no Congresso
Dança da campanha e cinturão de “presente”: a visita de Trump ao UFC após vitória nas urnas
Casa de autor de explosões no DF é incendiada em SC e ex-mulher fica gravemente ferida
Ministro de Lula endossa xingamento de Janja a Musk: “Estava preso nas nossas gargantas”