Contra os fantasmas: cerca de 300 manifestantes cobraram agilidade na apuração das denúncias contra a Assembleia| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Cerca de 300 trabalhadores rurais ligados à Federação dos Agricultores da Agricultura Familiar da Região Sul do país fizeram uma manifestação ontem em frente da Assembleia Legislativa contra os escândalos revelados pela série "Diários Secretos" da Gazeta do Povo e RPCTV. As lideranças da entidade ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) pediram agilidade na investigação das irregularidades. "Nossa demanda é pela investigação, perda de mandato e prisão dos deputados que estão envolvidos neste escândalo de corrupção. Mais preocupada em enriquecer, a Assembleia não trabalha pelos trabalhadores rurais e urbanos", disse André Castelo Branco, da direção executiva da CUT.

CARREGANDO :)

O protesto fez parte da sexta jornada nacional de lutas pela agricultura familiar que contou com manifestações dos trabalhadores rurais e teve audiências públicas em várias cidades do Brasil. Durante a manhã, os agricultores estiveram em frente ao Ministério da Fazenda pedindo melhores condições no pagamento do crédito agrícola para a agricultura familiar.

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade
Veja também
  • Nelson Justus tem rede de relações políticas em Ibiporã