O padre Leocádio Vytkowski organizou uma manifestação contra a corrupção na política paranaense na praça da Igreja Matriz de Imbituva, cidade de 29 mil habitantes na região dos Campos Gerais. Nesta segunda-feira (7), representantes das igrejas católica e evangélicas vão participar do ato, que apoia o movimento O Paraná que queremos, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná.

CARREGANDO :)

Cerca de mil pessoas devem participar do evento, que começa às 19 horas. Algumas pessoas devem discursar sobre a moralização na Assembleia Legislativa do Paraná e os padres e pastores vão conduzir alguns momentos de oração pedindo o fim da corrupção.

Engajamento

Publicidade

O padre Leocádio tem um histórico de engajamento político e social. Em 1996, apoiou uma ação popular para redução dos salários dos vereadores de Araucária, sua cidade natal. Quando era pároco no bairro do Barreirinha, em Curitiba, se declarou a favor da canalização do Rio Belém como solução para evitar os alagamentos nas casas da região, em 2002. Ele também participou do movimento que pedia a revitalização da Avenida Anita Garibaldi, em 2005. Já em Imbituva, comandou um abaixo-assinado para isentar moradores, lindeiros, doentes, trabalhadores e estudantes da tarifa de pedágio da concessionária Caminhos do Paraná.

Veja também
  • Paraná sai às ruas para pedir o fim da corrupção