| Foto: Reprodução /RPCTV

A Polícia Federal (PF) começou a investigar as irregularidades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (25). A PF recebeu cópias dos diários do período entre 2006 e 2009 utilizados pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV para fazer as denúncias apresentadas na série Diários Secretos. O delegado Nilson Antunes da Silva e o superintendente-regional em exercício, Rosalvo Franco, irão investigar se houve sonegação fiscal e fraude nos pagamentos bancários.

CARREGANDO :)

A PF irá investigar onde foi parar o dinheiro depositado nas contas bancárias de pessoas que afirmam nunca ter trabalhado na Assembleia. Algumas pessoas disseram que nunca fizeram movimentações bancárias. Os delegados querem saber também quem, de fato, recebeu o dinheiro e se os valores foram declarados à Receita Federal.

Uma funcionária fantasma disse que não fazia a declaração do Imposto de Renda, o que seria feito por pessoas do gabinete do deputado em que ela supostamente trabalharia.

Publicidade

O Banco Central deve ser avisado pelas instituições bancárias sempre que houver movimentações consideradas suspeitas ou com valores superiores a R$ 10 mil.

Em nota, o Banco Central afirmou que "as instituições financeiras devem implementar políticas e procedimentos internos de controles destinados a prevenir sua utilização na prática dos crimes previstos na Lei 9.613 (lavagem de dinheiro)".

Assista à reportagem em vídeo:

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade