• Carregando...

Cobrado pelos colegas, o deputado estadual Jocelito Canto (PTB) voltou ontem a falar sobre a polêmica do caixa 2 (recursos não declarados à Justiça Eleitoral em campanhas). Na semana passada, Jocelito perguntou aos demais deputados: "Quem aqui não tem caixa 2?". A pergunta não respondida causou constrangimento a vários deputados. Na sessão de segunda-feira, Luiz Eduardo Cheida (PMDB), pediu que Jocelito se explicasse na tribuna sobre o pronunciamento anterior. On­­tem, o deputado atendeu ao apelo e voltou a subir na tribuna para explicar a fala polêmica.

Jocelito alegou que não se fez compreender. Disse que não queria generalizar e que nem todos os políticos fazem uso do expediente ilícito. Ele próprio, não faria. Contudo, o deputado reiterou que sabe que muitos políticos têm caixa 2, mas que não formaliza denúncias porque não possui provas.

Eleição

O parlamentar também voltou a dizer que, em muitas campanhas, a existência de caixa 2 é visível e citou a investigação envolvendo dissidentes do PRTB e o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa. O deputado também afirmou que tem gravações que provariam a utilização de caixa 2 na disputa eleitoral em Ponta Grossa e que o material estava sendo periciado pela Polícia Federal. "Só não é verdade que falei sobre esse assunto porque estou preocupado com a próxima eleição", afirmou.

O deputado Cheida – que provocou as novas explicações de Jocelito – agradeceu o gesto, segundo ele, de humildade do parlamentar por reconhecer a generalização equivocada. Cheida disse que se sentia contemplado pelo novo posicionamento do parlamentar. A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) solicitou que o Ministério Público Federal investigue casos relacionados às declarações de Jocelito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]