• Carregando...
 | Reprodução /RPC-TV
| Foto: Reprodução /RPC-TV

O recadastramento dos funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná ainda não começou. A medida foi anunciada pelo presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), dia 17 de março. Mas, até esta segunda-feira (29) não saiu do papel. A comissão de recadastramento ainda não foi formada e o formulário impresso não começou a ser distribuído aos servidores da Casa Legislativa.

Já existe uma ficha disponível no site da Casa, mas não contém espaço para que os funcionários indiquem em qual gabinete ou setor trabalham.

O diretor de pessoal da Assembleia, Cláudio Marques da Silva, disse que o recadastramento vai começar, efetivamente, apenas com a formação da comissão. Ele disse também que a referida comissão terá que aprovar a versão impressa do formulário.

Comissão de sindicância

Nelson Justus (DEM) anunciou os nomes dos servidores que farão parte da comissão de sindicância que investigará as denúncias de irregularidades na sessão plenária desta segunda (29). A comissão terá 15 dias para apresentar os resultados da investigação.

Os três funcionários escolhidos foram Marco Antônio Marconcin (um dos procuradores da Assembleia). Airton Cesar Santin (sub-coordenador) e José Carlos Pereira Portela (consultor legislativo).

Marconcin deverá chefiar a equipe de sindicância. Ele trabalha na Casa há quase 50 anos.

Assista à reportagem em vídeo:

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]