A influência do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), chega a Ibiporã, no Norte do Paraná. O prefeito da cidade, José Maria Ferreira, foi assessor parlamentar de Justus. Ferreira foi nomeado depois de não ter conseguido se eleger deputado estadual, em 1.º de abril de 2007.

CARREGANDO :)

Além disso, nos diários oficiais consultados pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPC-TV não constava a exoneração de Ferreira – eleito prefeito em outubro de 2008. Já o prefeito afirmou que não poderia ser responsável pela publicação dos atos da Mesa Diretora. Ferreira disse que foi exonerado em abril de 2008, mas não apresentou o diário em que a decisão foi publicada.

As relações entre Justus e Ferreira não terminaram nesta questão. O prefeito de Ibiporã contratou – por meio de carta-convite – os serviços do escritório de advocacia Castelo Branco Rocha e Cordeiro Justus Advogados Associados. A questão é que entre os sócios do escritório estão dois filhos de Nelson Justus - Renato Cordeiro Justus e Nelson Cordeiro Justus.

Publicidade

A Justiça investiga a contratação do escritório e as relações entre Justus e a prefeitura de Ibiporã. Outra possível relação entre Justus e Ferreira é que um dos assessores de confiança do prefeito é Manoelino de Carvalho. O assessor também já trabalhou para Justus na Assembleia.

Outro fato é que Marcos Antônio de Freitas Rodrigues - marido da secretária de Saúde de Ibiporã, Leilane Rodrigues – é funcionário da presidência da Assembleia e não trabalha em Curitiba. A secretária afirmou que ele trabalha para Justus em Campo Mourão.

Assista à reportagem em vídeo

Veja todas as denúncias feitas pelo jornal Gazeta do Povo e pela RPCTV sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa.

Publicidade