Industrial
Aos 18 anos, emancipado pelo pai, estabeleceu-se como comerciante, abrindo a pequena loja "A Queimadeira". Depois, Alencar trabalhou como viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções. Em 1967, em parceria com o empresário Luiz de Paula Ferreira, fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que se transformou em um dos maiores grupos industriais têxteis do país.
Paternidade
Em julho do ano passado, a Justiça mineira reconheceu a professora aposentada Rosemary de Morais, 57 anos, como filha do vice-presidente José Alencar. Segundo a professora, a mãe era enfermeira em Caratinga e teve um relacionamento com Alencar no início da década de 50. O ex-vice-presidente relutou em reconhecer a filha, segundo ele fruto de uma "relação com uma prostituta". José Alencar era casado desde 1957.
Biografia
A vida do vice-presidente da República foi tema de um livro escrito pela jornalista Eliane Cantanhêde. A biografia José Alencar Amor à vida (Editora: Primeira Pessoa), lançada no ano passado, é resultado de 40 horas de entrevistas com Alencar.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião