Industrial
Aos 18 anos, emancipado pelo pai, estabeleceu-se como comerciante, abrindo a pequena loja "A Queimadeira". Depois, Alencar trabalhou como viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções. Em 1967, em parceria com o empresário Luiz de Paula Ferreira, fundou a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que se transformou em um dos maiores grupos industriais têxteis do país.
Paternidade
Em julho do ano passado, a Justiça mineira reconheceu a professora aposentada Rosemary de Morais, 57 anos, como filha do vice-presidente José Alencar. Segundo a professora, a mãe era enfermeira em Caratinga e teve um relacionamento com Alencar no início da década de 50. O ex-vice-presidente relutou em reconhecer a filha, segundo ele fruto de uma "relação com uma prostituta". José Alencar era casado desde 1957.
Biografia
A vida do vice-presidente da República foi tema de um livro escrito pela jornalista Eliane Cantanhêde. A biografia José Alencar Amor à vida (Editora: Primeira Pessoa), lançada no ano passado, é resultado de 40 horas de entrevistas com Alencar.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes