A política não é um bicho de sete cabeças nem é um espaço por onde só circulam corruptos. Ela é uma atividade que se pode realizar no dia a dia. Para isso, basta conhecer o funcionamento dos órgãos públicos e entender que instrumentos existem que possibilitam exercer uma atuação política na sociedade. É com esse espírito que a Gazeta do Povo começa hoje a campanha Política Cidadã.
O objetivo da campanha é incentivar o protagonismo do cidadão. Nos próximos meses, a Gazeta vai trazer experiências de pessoas que, sem parecer que estão fazendo política, atuam politicamente. Vai trazer também reportagens que mostram como funcionam as instituições brasileiras e que explicam como o cidadão pode contribuir e fiscalizar o poder público. Vai ainda discutir a função da política partidária.
Como a política está presente na sociedade sob vários aspectos, a campanha não vai se restringir à editoria Vida Pública. Irá permear todo o jornal. Quanto mais envolvimento a campanha tiver na vida dos cidadãos, mais facil será melhorar a qualidade da política brasileira.
Política Cidadã
VIDA PÚBLICA | 1:05
O objetivo da campanha é incentivar o protagonismo do cidadão. Para isso, a Gazeta do Povo vai trazer experiências de pessoas que, sem parecer que estão fazendo política, atuam politicamente
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião