A política não é um bicho de sete cabeças nem é um espaço por onde só circulam corruptos. Ela é uma atividade que se pode realizar no dia a dia. Para isso, basta conhecer o funcionamento dos órgãos públicos e entender que instrumentos existem que possibilitam exercer uma atuação política na sociedade. É com esse espírito que a Gazeta do Povo começa hoje a campanha Política Cidadã.
O objetivo da campanha é incentivar o protagonismo do cidadão. Nos próximos meses, a Gazeta vai trazer experiências de pessoas que, sem parecer que estão fazendo política, atuam politicamente. Vai trazer também reportagens que mostram como funcionam as instituições brasileiras e que explicam como o cidadão pode contribuir e fiscalizar o poder público. Vai ainda discutir a função da política partidária.
Como a política está presente na sociedade sob vários aspectos, a campanha não vai se restringir à editoria Vida Pública. Irá permear todo o jornal. Quanto mais envolvimento a campanha tiver na vida dos cidadãos, mais facil será melhorar a qualidade da política brasileira.
Política Cidadã
VIDA PÚBLICA | 1:05
O objetivo da campanha é incentivar o protagonismo do cidadão. Para isso, a Gazeta do Povo vai trazer experiências de pessoas que, sem parecer que estão fazendo política, atuam politicamente
Dino abre nova crise com Congresso ao barrar emendas e expõe acordo do governo Lula
Em 24 horas, Congresso trocou “justiça tributária” por um acordão de R$ 61 bilhões
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal
Moraes se defende: conversa com Banco Central era sobre Lei Magnitsky; assista ao Última Análise