Começou ontem uma nova etapa da campanha Política Cidadã. Nesta fase, a Gazeta do Povo convida personalidades e cidadãos comuns de Curitiba a tomar uma atitude cidadã, através das caixinhas de atitude conceito criado pelo publicitário José Oliva. Já está no site do jornal um vídeo que explica o que são as caixinhas. Amanhã será exibido o primeiro de seis episódios da campanha, no qual A Banda Mais Bonita da Cidade leva alegria para idosos em um asilo.
As caixinhas de atitude foram criadas por Oliva para estimular a proatividade. São nove caixas que vêm com um texto e um objeto que estimula a prática de uma atitude que muda o dia a dia para melhor. "Não basta a gente ler, é preciso vivenciar o que se lê. Tomar uma atitude é sempre fundamental", afirma Oliva.
Para a campanha Política Cidadã, Oliva criou uma décima caixinha, que foi entregue a seis cidadãos, junto com uma missão. A caixinha sugere novas atitudes que possam melhorar a vida da comunidade e vem acompanhada de uma missão específica para cada pessoa. O cumprimento dessa missão foi retratado em vídeo pela Gazeta do Povo.
O primeiro episódio da série será exibido amanhã. A Banda Mais Bonita da Cidade recebeu a tarefa de alegrar um grupo de idosos no asilo Recanto do Tarumã e fez um show especial para eles. Hoje, você pode conferir uma introdução da campanha no site da Gazeta do Povo.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal