• Carregando...
Fila para recadastramento no TRE-PR chegou a ter cerca de um quilômetro nesta quinta (19) e se aproximou da Linha Verde | Priscila Forone / Agência de Notícias Gazetad do Povo
Fila para recadastramento no TRE-PR chegou a ter cerca de um quilômetro nesta quinta (19) e se aproximou da Linha Verde| Foto: Priscila Forone / Agência de Notícias Gazetad do Povo

A fila de eleitores para entrar na Central do Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR), em Curitiba, chegou a ter cerca de um quilômetro de extensão e o tempo de espera passou de 6 horas nesta quinta-feira (19), penúltimo dia para recadastrar o Título de Eleitor. Mais uma vez, houve recorde de atendimento. Ao todo, 12.863 pessoas foram atendidas, nove a mais do que na quarta (18). O último dia para fazer a revisão eleitoral é nesta sexta (20). Os eleitores de Curitiba que não comparecerem terão o documento cancelado.

Nesta quinta-feira (19), o TRE atingiu ainda a meta de recadastrar 80% dos eleitores da cidade. Com isso, está confirmada a utilização da identificação biométrica (através das digitais) nas eleições municipais deste ano.

Por volta das 16h30 desta quinta, a fila no TRE tinha cerca de um quilômetro e estendia-se pela rua João Parolin e na avenida Marechal Floriano Peixoto, já próxima da Linha Verde. O motorista de 41 anos João Arnaldo era uma das centenas de pessoas que aguardavam para serem atendidas. "Sabia que tinha que me cadastrar, mas não tive tempo. Por isso deixei para última hora e nem fui trabalhar."

Ele também reclamou da falta de orientação para quem estava na fila. Arnaldo havia chegado as 13h30 e, perto das 17h, ainda estava a cerca de 500 metros do portão do TRE.

Serviço

A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]