A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (15), em redação final, um projeto de lei que obriga os estacionamentos do estado a fornecer aos motoristas um comprovante discriminado de prestação de serviços. A proposta, apresentada pelo deputado Hermas Brandão Júnior (PSB), visa garantir aos usuários e aos proprietários dos estacionamentos uma forma de controle que ajude em caso de problemas com os automóveis.

CARREGANDO :)

"Pode acontecer de um carro parar em um estacionamento, os funcionários desses lugares saírem com o carro e levarem uma multa. Até então, não tinha como provar que o carro estava parado nesse estacionamento", exemplifica o deputado.

Quando os problemas com o carro sejam atribuídos ao estabelecimento, o ticket também poderá confirmar se o carro estava no local. "Será bom para ambas as partes, principalmente em caso de uma discussão judicial", explica Brandão.

Publicidade

Os comprovantes deverão discriminar o nome da empresa, informar seu CNPJ, data, horário de entrada e saída do veículo, modelo, cor e placa do veículo. De acordo com o projeto, os estacionamentos terão seis meses para fazer a adequação necessária. Em caso de não cumprimento, será aplicada uma multa de R$ 127,69.

"A fiscalização disso será feita pelo poder público e pela comunidade. Caso veja que não está sendo cumprida a lei, deve denunciar o local", reforça o parlamentar.

A legislação segue agora para o parecer do governador Beto Richa, que tem o prazo de um mês para sancionar ou vetar a proposta.