O habitante número 40 milhões acaba de nascer no estado de São Paulo. Segundo projeção da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), baseada em registros feitos por cartórios da capital, o fato ocorreu às 14h36 deste sábado.
São Paulo tem hoje 21% da população do país e é maios populoso do que 178 países do mundo. Na América do Sul, só não ultrapassa a Colômbia em número de moradores.
Os municípios onde a população mais cresceu entre 2000 e 2005 foram Bertioga (8,4% ao ano), Vargem Grande Paulista, Bady Bassitt, Santana do Parnaíba e Caieiras (acima de 5%). Os que mais perderam população foram Itaóca, Ribeira, São João do Pau d'Alho e Santana da Ponte Rasa.
Por sexo, há mais mulheres do que homens em São Paulo. O contingente acima de 60 anos é, em maioria, formado por mulheres. Os técnicos da fundação afirmam que isso é explicado porque a esperança de vida ao nascer é maior para as mulheres - oito anos a mais do que os homens - e a migração dos últimos anos para o estado tem maior presença feminina.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião