O presidente interino da República, José Alencar, permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas se recupera bem, conforme boletim médico divulgado às 13h15. O paciente, segundo o relato médico, se alimenta normalmente e apresenta bom quadro de saúde geral. Ficará em observação durante todo o dia de hoje.
Sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait, o vice-presidente está internado desde ontem. Alencar chegou ao Sírio Libanês com quadro de obstrução intestinal após sentir fortes dores abdominais na noite de sexta-feira. Na quinta-feira, o vice-presidente já havia feito exames para avaliar a evolução do seu tratamento de câncer no abdome.
Por causa da doença, Alencar já foi submetido a 13 cirurgias desde que iniciou a sua batalha contra o câncer em 1997. Desta vez, a equipe médica optou por um tratamento clínico, livrando-o de mais uma operação. No mês passado, o vice-presidente iniciou um tratamento com droga experimental em Houston, nos Estados Unidos. Alencar está no comando interino da Presidência da República desde sexta-feira , quando o presidente Lula viajou para a França.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária