• Carregando...

O vice-presidente da República, José Alencar, comemorou nesta terça-feira (1) a evolução do seu quadro de saúde. Apesar de ter sido internado às pressas na semana passada em São Paulo, Alencar afirmou que o tumor em seu abdome está regredindo. Alencar foi um dos homenageados pelo Senado nesta manhã com a entrega do prêmio José Ermínio de Moraes.

Alencar falou sobre sua doença durante discurso em plenário. Ele destacou que decidiu não disputar as eleições neste ano porque os médicos não o liberaram da quimioterapia e minimizou o problema que levou à sua internação na semana passada.

"Agora eu fui internado às pressas por causa de efeitos colaterais, mas o tumor nós estamos espantando ele no tiro. Ele está indo embora e vamos ganhar dele", afirmou o vice-presidente.

Ao comentar sua desistência da candidatura, Alencar chegou a mencionar que sua saúde não permitiria uma nova disputa. Disse ainda que o fato de continuar fazendo a quimioterapia durante a campanha poderia "confundir a cabeça do eleitor" e fazer até com que fosse derrotado.

Alencar se disse emocionado por voltar ao Senado, casa que deixou em 2003 para assumir a vice-presidência da República. Agradeceu por ter recebido com o prêmio, que homenageia empresários ou companhias que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país.

"Nós precisamos de uma economia forte, próspera e independente, não como fim, mas para que se alcancem os benefícios sociais", disse o vice-presidente.

Além de Alencar, foram agraciados com o prêmio no Senado os empresários Jorge Gerdau Johannpeter, João Claudino Fernandes e José Mindlin, que faleceu em fevereiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]