O presidente do PT, Rui Falcão, usou sua página em uma rede social nesta sexta-feira (29) para declarar que o partido sofre uma série de ataques e que “estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT”. Esta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22.ª fase da Operação Lava Jato, a “Triplo X”, que tem como foco obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), cooperativa dos bancários que foi presidida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A cooperativa ficou insolvente em 2009, e as obras foram concluídas pela construtora OAS. A investigação tenta descobrir se os imóveis foram utilizados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras.
LEIA MAIS: Tudo sobre a Operação Lava Jato
Um dos prédios, o edifício Solaris, no Guarujá, abriga um apartamento que segue em nome da OAS, mas que pertenceu ao ex-presidente Lula.
“Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão”, diz a nota, publicada com uma foto de Lula.
Na quarta-feira, o ex-presidente também chegou a se manifestar. Por meio de nota, disse que repudia “qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato “.
Estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o...
Publicado por Rui Falcão em Sexta, 29 de janeiro de 2016
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião