• Carregando...

A Executiva Estadual do Partido Verde (PV) fechou na última terça-feira (16) os diretórios de Céu Azul e São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná, temporariamente. O motivo foi o posicionamento de dirigentes nestas cidades a favor do projeto que prevê a reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono, localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Eles nforam destituídos de seus cargos.

"Tem algumas coisas que são emblemáticas para nós. A não abertura da Estrada do Colono da faz parte do nosso programa partidário. Fechamos esses diretórios porque não podemos ter nos municípios membros que ignorem a importância do Parque Nacional para o Brasil e para o planeta", explica a deputada federal Rosane Ferreira, presidente da Executiva paranaense.

"Estamos esperando agora alguém se candidatar a presidência da Executiva municipal, para retormarmos as atividades nessas cidades. Não temos prazo para isso acontecer", completa a parlamentar.

Caminho polêmico

A Estrada do Colono divide o Parque Nacional do Iguaçu em dois. Ela foi fechada em 2003 pelo Ministério do Meio Ambiente para garantir a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica.

Entrentanto, o Projeto de Lei 7123/2010, de autoria do deputado federal Assis do Couto, (PT-PR), foi aprovado em uma comissão especial da Câmara dos Deputados no começo de abril, e agora tramita no Congresso Nacional à espera da análise do Senado.

Pela proposta, a estrada-parque que corta o Parque Nacional do Iguaçu seria implantada no leito antigo do Caminho do Colono, situado entre o km zero e o 17,5 da PR-495, antiga BR-163, fechada por decisão judicial desde 2003.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]